por Kalvelage

favicon

Compartilhe agora:

Como funcionam os concursos internacionais de bebidas

Para produtores de bebidas, os concursos internacionais são uma forma de demonstrar a todos a qualidade de seus produtos. Com regras rígidas, apenas os melhores vencem. E se uma bebida foi premiada, os consumidores podem ter a certeza de que estão adquirindo um produto realmente bom.

Existem diversos concursos internacionais que premiam as melhores bebidas, tais como Singapore World Spirits Competition, San Francisco World Spirits Competition, Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirits Competition, entre outros. Em todos eles, as bebidas são separadas em diferentes destilados, como vodka, whisky, rum, gin, entre outros, além da categoria vinho. Cada categoria conta com regras e documentações específicas. Vale ressaltar que não existem concursos desse tipo no Brasil.

Durante as competições, os jurados avaliam amostras de cada bebida em um teste cego, garantindo assim a isonomia do processo. Enquanto provam as amostras, os jurados dão uma nota para cada uma individualmente, sem comparar com as outras bebidas na competição. Nessa etapa, cada jurado avalia aspectos específicos das bebidas, como aroma, sabor, aparência e retrogosto. As notas são comparadas, e as bebidas mais bem avaliadas seguem para um último julgamento, onde é escolhida a melhor dentre as melhores, de acordo com as regras de cada competição.

Para quebrar o preconceito de que somente destilados importados são de qualidade, a Kalvelage envia seus produtos para diferentes competições desde 2014, e recebeu ao todo 21 medalhas. Grande parte das premiações aconteceu na San Francisco World Spirits Competition e na Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirit Competition, em anos diferentes, comprovando que a qualidade dos produtos Kalvelage não foi um mero acaso.

Vodka Kalvelage

Em 2014, a Vodka Kalvelage recebeu medalha de prata na Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirit Competition. No ano seguinte, neste mesmo torneio, recebeu o bronze, e em 2016  conquistou a prata novamente.

Já na San Francisco World Spirits Competition, a primeira premiação foi uma prata em 2014. No ano seguinte, conquistou sua mais alta premiação: uma medalha de ouro. Já em 2016, foi premiada com a prata. Também em 2016, conquistou a medalha de prata na New York World Wine & Spirits Competition.

Vodka Kalvelage Oak

A Vodka Kalvelage Oak recebeu o bronze na New York World Wine & Spirits Competition em 2019, e conquistou a prata por três anos consecutivos na San Francisco World Spirits Competition: 2019, 2020 e 2021.

Vodka Kalvelage Vibe

Com grande destaque internacional, a Vodka Kalvelage Vibe conquistou uma medalha pela primeira vez em 2016, com a prata no Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirits Competition. No ano seguinte, em São Francisco, conquistou uma medalha de bronze. De volta a Hong Kong em 2018, a Vodka Kalvelage Vibe venceu a medalha de ouro. Por fim, em 2019, veio a medalha de bronze. Novamente na San Francisco World Spirits Competition, foram mais três medalhas: bronze em 2019, prata em 2020, e mais um ouro em 2021.

Kalvelage London Dry Gin

Assim como as vodkas, o gin da Kalvelage também conquistou prêmios internacionais. Por ser um produto desenvolvido mais recentemente, participou de menos competições, mas não deixou a desejar em nenhuma delas: recebeu um bronze em 2020 e um ouro em 2021, ambas na San Francisco World Spirits Competition.

Em todas as competições que participou, a Kalvelage provou toda sua qualidade, e trouxe mais de 20 medalhas para o Brasil. Conquistar medalhas em anos consecutivos atesta que o nível dos produtos não decai nem mesmo com o aumento na produção. O pioneirismo da Kalvelage Distillery, aliado ao uso de ingredientes nacionais, mostra que o país também pode ser um excelente produtor de vodkas e gins, ao contrário do que muitos imaginavam.

Shopping Basket