por Kalvelage

favicon

Compartilhe agora:

3 erros de principiante que acabam com seu drink

Quando vemos alguém preparando drinks, não percebemos o quanto é difícil, mas a coquetelaria é uma verdadeira arte. Ao tentarmos reproduzir os drinks em casa pela primeira vez, podemos cometer alguns erros simples, mas que prejudicam o resultado e não deixam a bebida tão boa quanto deveria ser.

Como qualquer arte, a preparação de drinks é um processo, que consiste em diversas etapas. Essas etapas devem ser seguidas à risca, para conseguir o melhor resultado possível e encantar seus amigos e familiares. Por isso, vamos enumerar alguns erros que muitas pessoas cometem ao preparar drinks em casa.

Dosar itens “no olho”

Todo drink tem uma receita, e essa receita precisa ser seguida corretamente para garantir a sua qualidade. Se a receita diz 30 ml de vodka, você precisa colocar exatamente 30 ml de vodka, e não “um pouquinho” de vodka. Todos os ingredientes devem ser dosados conforme consta a receita, para manter o padrão de sabor ideal da bebida. 

Dica Kalvelage: Kits para preparo de drinks acompanham dosadores que resolvem esse problema, e é bem fácil de encontrá-los para comprar. É um pequeno investimento que vai fazer toda a diferença na hora de fazer seus drinks.

Não ler a receita toda

Conforme dito anteriormente, uma receita precisa ser seguida à risca. Se isso não fosse necessário, não haveria receita, concorda? Mas muitas pessoas não leem até o final, e deixam passar detalhes importantes. O método de produção e algumas dicas aparecem sempre ao final da receita. Por isso, não se esqueça de ler até o fim!

Usar produtos de baixa qualidade

Este é um ponto de muita atenção. Geralmente, as receitas não especificam marcas de produtos, além de levar muitos ingredientes naturais, como frutas. De nada adianta seguir todo o processo da maneira certa se você usar um limão passado, por exemplo. Seu drink será tão bom quanto os insumos que você colocar neles, portanto selecione produtos de qualidade e terá um drink delicioso!

Dica extra Kalvelage: para deixar seu drink ainda mais especial, experimente fazê-lo usando a Vodka Kalvelage Vibe. Ela é uma bebida premium, feita especialmente para coquetelaria e mundialmente premiada. Com a Vibe, você vai parecer um verdadeiro especialista na arte de preparar drinks.

Fique atento a esses pontos, e em pouco tempo você deixará de ser um iniciante e começará a preparar drinks sofisticados, como um profissional!

Shopping Basket