No fim do mês de junho, a Kalvelage esteve presente no Bar Convent São Paulo, também chamado de BCB. O BCB é uma convenção vibrante e exclusiva para a comunidade da coquetelaria no Brasil. Nela, profissionais como bartenders e marcas de bebidas se reúnem para trocar experiências, compartilhar ideias, lançar novos produtos e negócios, degustar e apresentar conteúdos de alto nível. Além disso, fazer networking, rever velhos amigos e provar bons drinks, não é mesmo?
O que é BCB?
O BCB surgiu em Berlim, Alemanha em 2007, chegou aos Estados Unidos em 2018 e em São Paulo no ano seguinte. O BCB visa enaltecer o setor de bebidas destiladas premium impulsionando o seu desenvolvimento, promovendo negócios no setor de bebidas destiladas e drinks.
Ao chegar em São Paulo em 2019, o BCB encontrou um lugar onde a criatividade e a diversidade favorecem um ambiente maduro e promissor para encontros como o BCB. Desde então, o BCB se tornou um evento indispensável para empresas e profissionais do setor.
Com ele, é possível reunir, em ambiente presencial e virtual, diversas das mais importantes marcas de destilados premium, bartenders e profissionais da indústria de bares, restaurantes, varejistas e distribuidores de toda a América do Sul.
Só na primeira edição do BCB São Paulo, em 2019, foram mais de 100 marcas participantes, e 45 horas de conteúdo, como palestras, demonstrações e degustações. O evento contou com 60 palestrantes para trazer ainda mais expertise aos participantes.
BCB São Paulo 2022
Neste ano, o BCB contou com a presença de 120 marcas de destilados premium participantes, além de quase cinco mil visitantes, número 35% superior ao estipulado pelos organizadores do evento, um recorde de audiência. A grande participação do público permitiu que as marcas participantes pudessem apresentar seus mais novos lançamentos aos profissionais da área e aos amantes de bebidas destiladas.
A Kalvelage participou nos dois dias do evento, apresentando seu portfólio de sucesso e internacionalmente premiado. Seu stand teve a participação da equipe da empresa, os fundadores Marcos e Maurício Kalvelage, além de seis bartenders convidados, parceiros da marca: Thiago Licastro, Paula Marques e Lucas Davila no dia 21, e Hudson Augustus, Thays Paiva e Saragó no dia 22.
Durante os dois dias de BCB, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a Kalvelage, e que já está há 10 anos no mercado. Atualmente, nossos produtos já ultrapassaram a marca de 20 medalhas conquistadas em torneios internacionais, como você pode conferir neste post.
“Nossa participação no BCB foi algo totalmente impactante e com muito significado para a Kalvelage, pois esse ano completamos 10 anos de estrada, e o evento voltou ao formato presencial depois de dois anos, ou seja, os consumidores estavam ansiosos para saber quais eram as novidades que seriam apresentadas pelas marcas”, afirmou Maurício Kalvelage, um dos fundadores da Kalvelage.
Em nosso stand no BCB, os visitantes puderam provar drinks feitos com nossa Vodka Kalvelage Vibe, uma bebida premium perfeita para a coquetelaria. Pensando também na praticidade para os bartenders, a Kalvelage levou também sua vodka bag-in-box 5L, apresentada com uma nova embalagem comemorativa aos 10 anos da empresa.
“O universo da coquetelaria ganhou muito destaque no Brasil nos últimos anos, o que contribuiu para que diversas marcas se empenhassem na produção de bebidas de qualidade e com ingredientes nacionais, portanto é extremamente importante ter eventos como o BCB no país para ajudar na divulgação do mercado de bebidas brasileiro”, finalizou Maurício Kalvelage.
A próxima edição do Bar Convent São Paulo está prevista para ser realizada nos dias 05 e 06 de junho de 2023.
Você também pode gostar de: Como são os concursos internacionais de bebidas