A qualidade do gin que você bebe está diretamente relacionada à qualidade dos ingredientes utilizados como matéria-prima na receita.
De origem holandesa, o gin caracteriza-se pela predominância do sabor peculiar do zimbro. Mas é a sua combinação com outros botânicos, ingredientes como ervas e especiarias que vão distinguir cada receita, de acordo com a qualidade e concentração de cada um deles.
São esses botânicos que fazem com que o gin seja uma bebida muito especial e apreciada. Muito mais aromático do que outros destilados, o gin conquistou o coração dos fãs de drinks e destilados no Brasil e mundo afora. É versátil, leve e aromático, permitindo combinações com muitos ingredientes, criando drinks interessantes e saborosos.
London Dry Gin
O London Dry é o tipo de gin mais consumido e conhecido do mundo. Apesar de levar o nome London, pode ser feito em qualquer lugar do mundo, respeitando as características de levar álcool de cereais, zimbros e ervas aromáticas, numa bebida destilada a .
Perfeito para fazer drinks, London Dry Gin produzido pela Kalvelage tem 43% de teor alcoólico. Seus ingredientes são cereais 100% brasileiros, além de oito ervas aromáticas: zimbro, coentro, cardamomo, casca de laranja, rosas, melissa, cidrão e angélica.
Como acontece em outros destilados, a água utilizada na produção do gin também influencia no sabor da bebida concluída. O Kalvelage London Dry Gin é produzido com a mais pura e cristalina água do Vale Europeu, em Santa Catarina, resultando em um destilado leve e saboroso.
Ingredientes do London Dry Gin Kalvelage
O que torna o London Dry Gin Kalvelage uma bebida premiada são o seu destilado de cereais e seus botânicos, como as especiarias e ervas aromáticas. Já a quantidade de cada ingrediente é o segredo mais bem guardado do nosso Mestre Destilador.
Especiarias do London Dry Gin Kalvelage
Cuidadosamente selecionadas, O London Dry Gin Kalvelage leva uma combinação de especiarias exóticas. Conheça um pouco mais sobre cada um deles!
Zimbro
O zimbro é o coração do gin. É uma planta medicinal, também conhecida como cedro ou junípero, portanto, ingrediente da receita original holandesa, desenvolvida como remédio para os rins.
Possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, sedativas, hipoglicemiantes, hipolipemiante, analgésicas, diuréticas e digestivas. Mas mais do que isso, o zimbro é o ingrediente que dá o sabor característico ao gin.
Cardamomo
Outro integrante do gin Kalvelage é o cardamomo, uma vagem de origem indiana com sabor e aroma semelhantes ao do gengibre. Suas sementes são adocicadas, e muito apreciadas na gastronomia para aromatizar receitas diversas. Combina muito bem com cítricos, como as cascas de laranja que também são ingrediente do nosso London Dry Gin.
Coentro
O coentro é um ingrediente muito comum na culinária brasileira, embora não seja unanimidade entre a população. O coentro confere um sabor perfumado e levemente picante ao London Dry Gin Kalvelage.
Herbais do London Dry Gin Kalvelage
Refrescantes e perfumados, os herbais enriquecem a receita do London Dry Gin da Kalvelage. Talvez você conheça alguns herbais do seu próprio quintal.
Melissa
A melissa, mais conhecida como erva-cidreira, é uma planta da mesma família que o hortelã, ou seja, muito aromática e refrescante.
Angélica
Mais uma planta medicinal, a angélica tem propriedades anti-inflamatórias e normalmente é utilizada para tratamentos digestivos. Normalmente consumida em forma de chá ou óleo essencial.
Cidrão
De aroma cítrico, o aroma do cidrão remete ao limão, mas é uma erva. É bastante cultivada em jardins, e suas folhas são utilizadas para fazer chá. Assim como o zimbro, também possui características medicinais.
Cascas de laranja
As cascas de laranja dão o toque cítrico característico do London Dry Gin Kalvelage. Par perfeito do cardamomo, é uma combinação bastante apreciada na gastronomia.
Rosas
Uma das flores mais populares do mundo, as rosas também são apreciadas na gastronomia. É um ingrediente de sabor complexo e marcante, que enriquece a receita do London Dry Gin Kalvelage.